sábado, 4 de setembro de 2010

TERAPIA DO ELOGIO- PRESERVAR A FAMÍLIA É IMPORTANTE!

Bom Noite Pessoal!!!
Escolhi essa mensagem hoje para postar aqui para voces, porque acho muito preocupante essa situação, principalmente sobre a relação familiar...espero que aproveitem!!!



TERAPIA DO ELOGIO
Arthur Nogueira (Psicólogo)

Renomados terapeutas que trabalham com famílias, divulgaram uma recente pesquisa onde nota-se que os membros das famílias brasileiras estão cada vez mais frios: Não existe mais carinho, não valorizam mais as qualidades e só se ouvem críticas.
As pessoas estão cada vez mais intolerantes e se desgastam ‘valorizando os defeitos’ dos outros.
Por isso, os relacionamentos de hoje não duram.



A ausência de elogio está cada vez mais presente nas famílias de média e alta renda. Não vemos mais homens elogiando suas mulheres ou vice-versa, não vemos chefes elogiando o trabalho de seus subordinados, não vemos mais pais e filhos se elogiando; amigos, etc.


Só vemos pessoas fúteis valorizando artistas, cantores, pessoas que usam a imagem para ganhar dinheiro e que, por conseqüência são pessoas que tem a obrigação de cuidar do corpo, do rosto.


Essa ausência de elogio tem afetado muito as famílias.

A falta de diálogo em seus lares, o excesso de orgulho impede que as pessoas digam o que sentem e levam essa carência para dentro dos consultórios. Acabam com seus casamentos, acabam procurando em outras pessoas o que não conseguem dentro de casa.


Vamos começar a valorizar nossas famílias, amigos, alunos, subordinados. Vamos elogiar o bom profissional, a boa atitude, a ética, a beleza de nossos parceiros ou nossas parceiras, o comportamento de nossos filhos.
Vamos observar o que as pessoas gostam. O bom profissional gosta de ser reconhecido, o bom filho gosta de ser reconhecido, o bom pai ou a boa mãe gostam de ser reconhecidos, o bom amigo quer se sentir querido, a boa dona de casa valorizada, a mulher que
se cuida, o homem que se cuida, enfim vivemos numa sociedade em que um precisa do outro; é impossível um homem viver sozinho, e os elogios são a motivação na vida de qualquer pessoa.


Quantas pessoas você poderá fazer feliz hoje elogiando de alguma forma?
Comece agora!!!
VOCE É UMA PESSOA MARAVILHOSA!!!!

Tenha um excelente dia...sempre...

beijos

2 comentários:

  1. Que lindo teu texto! Tão verdadeiro! Um elogio e um sorriso nada custa e só precisa de um ítem: Ser verdadeiro! bjs!bjs!bjs!

    ResponderExcluir
  2. cleide de oliveira5 de setembro de 2010 16:36

    Boa Noite
    Adorei seu blog, sou avó do Alyson ele tem 4 anos alias fez no dia 02.08 inclusive acabo de voltar da casa de minha filha,fizemos uma linda festa para ele no sabado.
    Ele é apaixonado pelo parabens pra voce,simplesmente da para ver a garganta toda de tão feliz que ele fica.
    Percebi que voce é como eu cheia de amor,e lutadora por estas bençãos que são estas crianças,onde voce fala das celulas tronco eu não levei o meu neto por falta de condiçoes financeiras se não já estaria la desde o ano passado, porque aqui no Brasil meu neto não tem nem uma chance.Estou cansada mais não vou desistir, para voce ter uma ideia nem mesmo a AACD aceita meu neto para tratamento.
    Gostaria de poder falar tudo, da minha luta para este meu neto, pois hoje vejo o quanto eu estava enganada com as pessoas que diziam ser minhas amigas,depois do nascimento do Alyson,não tenho mais ninguem todos sumiram com medo que eu pedisse ajuda a eles.Mais nãotem problema não vou desistir de dar o melhor para ele.
    Beijos Vovo Cleide

    ResponderExcluir