segunda-feira, 16 de abril de 2012

Leiam a linda mensagem que recebi da minha amiga Liziane Bragati,Brigado sem palavras,muito lindo....


Ser mãe especial... é saber viver num mundo de questões para as quais não temos respostas.

Ser mãe especial é... perceber em cada sorriso, em cada conquista, em cada vitória a nossa missão...e encontrar nesses pequenos GRANDES gestos algumas das respostas!!

Ser mãe especial é...nunca aceitar o que nos aconteceu e aprender a ir aceitando!!

Ser mãe especial é... Sensibilizar todos aqueles que nos rodeiam para a diferença, Tendo sempre como princípio, que apesar da patologia, das dificuldades, das limitações... os nossos filhos são HUMANOS e tal como todos nós...também podem ser felizes...se a maioria o permitir e os encarar com igualdade!

Ser mãe especial é ...demonstrar a tudo e todos que o amor de mãe é mais forte do que qualquer deficiência ou preconceito!! E que cada preconceito é pequeno demais diante da grandiosidade e pureza do amor que sentimos pelos nossos filhos.

Ser mãe especial é...querer acreditar que nada acontece por acaso!! Acreditar que a chegada de um filho especial aconteceu porque Alguém quis fazer de nós pessoas melhores, pessoas especiais, capazes de valorizar as coisas mais simples da vida... Porque Alguém considerou que éramos capazes de assumir essa responsabilidade!

Ser mãe especial é ... Saber viver um dia de cada vez, com esperança, nunca deixando de acreditar!!

Ser mãe especial é procurar, investigar, experimentar e esgotar todas as possibilidades!!

Ser mãe especial é...chorar muito mas também sorrir .

Ser mãe especial é… lutar com todas as forças e saber levantar-se quando se é derrotada, nunca desistindo. É acreditar com convicção. É ser capaz de tudo, até mesmo do impossível!!

Ser mãe especial é...perceber que nós também temos muito que aprender, e que os nosso filhos têm muito para nos ensinar...

Ser mãe especial é... Sobretudo SER MÃE!!

27 comentários:

  1. Legal a mensagem. Deus da força pra todos os obstáculos... Essas crianças fazem jus ao nome, são crianças inocentes e sem maldades que devem ser muito amadas.

    ResponderExcluir
  2. ola sou mae kaua sacramento rodrigues ele quando nasceu ele teve complicao o cordao umbiligal estava em rolado no pescoco dele que perdeu oxigenio e teve vario desturbo toma depakene e 2 calmande .mais ele ta dando problema na escola .pois ele trata no caps infantil mais eu achava que a solucao dele É ESTUDA NO APAE DE NOSSA CIDADE POIS ELE ESTA AGRESSIVO E BATENDO NOS COLEGAS E NAO ESTA APRENDENDO NADA depakene É PARA CONVULSão e o calmande dele vai fazer 4 meses que esta em falta ok devo fazer elessandra

    ResponderExcluir
  3. Amei, que lindas palavras foram deixadas para vocês.
    Mas é isso mesmo ser mãe especial é isso tudo e eu ao ler este teu post, revi-me em muita coisa.
    Obrigada pela partilha e um beijinho para todos

    ResponderExcluir
  4. linda mensagem...eu tbm sou uma mãe especial...um bjao

    ResponderExcluir
  5. ola sou mae de uma criança especial agradeço pela força e pelas palavras ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda mensagem.... eu tbm sou uma mãe especial. Amo tanto a minha filha que a defendo como uma leoa desta sociedade hipocrita que vivemos. Bjos,Terezinha de Belo Horizonte

      Excluir
  6. Sou mãe de uma linda menina especial. Hoje ela completa 10 aninhos, confesso que não a via chegar a essa idade, é uma vitória. nasceu com 1,870 kg, com hipoglicemia. um dia após ter alta do hospital, ela teve uma convulsão que a levou posteriormente a uma paralisia cerebral, passou 11 dias na UTI. De lá prá cá, passamos por muitos momentos dificieis, eram crises convulsivas sempre, demoramos a controlá-las, depois crises de vômitos semanais e hiper sensibilidade nos nervos. Foi dificil, mas superamos e contamos vitória com a força do Pai eterno e Maria, mãe santíssima. Uma experiência angustiantes, por vê-la sofrê-la com as crises, mas satisfatória com cada conquista lacançada por ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou tbm mãe de um super anjo... chamada Anna Luíza, carinhosamente conhecida como Vidinha... Anjo, presente que Deus me confiou! visitem a página dela no facebook "Anjos em Vida", lá vcs verão a batalha diária da minha filha. Em estado semi vegetativo PC gravíssima, ela me ensina a viver todos os dias! Allyne Faria

      Excluir
    2. oi tambem sou mãe de especial hoje com 19 anos lindo alegre um presente maravilhoso que deus me deu

      Excluir
  7. TAMBÉM SOU MÃE DE UMA MENINA ESPECIAL E APRENDO MUITO A CADA DIA COM ELA.BEIJOS!

    ResponderExcluir
  8. eu tambem sou mae de uma menina linda é um amor tao grande que nao tem explicaçao

    ResponderExcluir
  9. Tambem sou mae de uma linda crianca chamada lara,hoje com 6 anos,que tornou se especial,creio que DEUS sabe de tds as coisas,nunca desistam se seus filhos.

    ResponderExcluir
  10. sou mae de uma linda menina chamada Jordenia ,hoje com 19 anos,que tornou se especial, para todos nós ela tem Df. visual creio que DEUS sabe de tds as coisas,nunca desistam se seus filhos.amo muito

    ResponderExcluir
  11. sou tbm mãe de um super anjo... chamada Anna Luíza, carinhosamente conhecida como Vidinha... Anjo, presente que Deus me confiou! visitem a página dela no facebook "Anjos em Vida", lá vcs verão a batalha diária da minha filha. Em estado semi vegetativo PC gravíssima, ela me ensina a viver todos os dias! Allyne Faria

    ResponderExcluir
  12. Eu também tenho um anjo especial o Guilherme ele tem síndrome cornélia de lange em investigação agradeço a deus todos os dias por ter meu pequeno.

    ResponderExcluir
  13. Solimar Prado Coppo 03 de outubro de 2014:
    Tambm sou mãe de um milagre de DEUS Kamilla pc, com hemiplegia,toma medicamento para controle de convulsões, hoje esta com 24 aos, terminando faculdade de serviço social, casada. Foi uma linda historia de muitas lutas e vitória, só tenho a agradecer a DEUS, uma das maiores dificuldades que encontra até hoje é o tal preconceito, mas nunca perco a esperança. E o grande milagre que peço a DEUS e a Nossa Senhora é a graça dela ser mãe, para completar mas um ciclo da sua via.

    ResponderExcluir
  14. Também sou mãe de um anjo especial chamado Arthur ele tem 5anos, começou a dar crises convulsivas com 3meses de idade foi diagnosticado com sindrome West e displasiafrontal direita. Amo muito meu filho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tbm sou mãe de uma criança especial síndrome west obrigada pela mensagem muito linda

      Excluir
  15. https://www.facebook.com/groups/FILHOSEFAMILIARESDEPESSOASESPECIAIS/
    CURTI A NOSSA PAGINA DE SUPERAÇÃO !

    ResponderExcluir
  16. também sou mãe de uma linda adolescente,ser mãe de criança especial é um aprendizado,todos os dias aprendemos um pouco com eles,queria permissão para copiar seu texto,poi super me identifiquei.

    ResponderExcluir
  17. Quero pedir autorização para ler esta carta em sarau a ser realizado pelas crianças de minha escola.

    ResponderExcluir
  18. ola gostaria de pedir autorização para usar esse lindo texto em uma foto da associação na qual trabalho, cujo cuidamos de crianças especiais @maesconhasdobrasil (instagram).
    obrigada

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Linda mensagem.
    Também sou mãe de dois anjos especiais.

    ResponderExcluir
  21. Que mensagem maravilhosa! Amor de mãe, é comparado ao amor de Deus por nós!

    ResponderExcluir
  22. Linda mensagens,, tb sou mãe de uma princesa especial que Amo muito..

    ResponderExcluir
  23. Olá, gostaria de pedir autorização para usar esse lindo texto na foto do meu guerreiro.

    ResponderExcluir