quarta-feira, 18 de agosto de 2010

THERATOGS





Theratogs
O theratogs é um sistema formado por uma roupa especial de um tecido velcro sensível. Essa roupa é formada por um colete e um shorts e diferentes tipos de velcro que podem ser colocados na roupa de acordo com as necessidades de cada criança ou jovem. Esse método foi criado pela fisioterapeuta americana Beverly Cusik.

Esse recurso pode ser utilizado de forma eficaz para crianças com ataxia, hipotonia, atetose, hemiplegia, autismo, distúrbios de integração sensorial entre outros.

É importante que a prescrição e utilização desse recurso seja feita a partir de uma avaliação criteriosa, pois para cada criança existe uma melhor forma de utilização. Dessa forma, não basta apenas comprar a roupa, mas também passar por essa avaliação que considera sobretudo os aspectos biomecânicos.

Quando o recurso é bem utilizado ele pode proporcionar alinhamento biomecânico, propiocepção, equilíbrio. Esse sistema aumenta o input sensorial e auxilia no alinhamento correto e na memória do movimento.
Após avaliação e prescrição os familiares são treinados para colocar a roupa e os velcros de forma correta e algumas crianças passam a usá-la o dia todo durante a realização de diferentes atividades em seu cotidiano. Dessa forma, a criança realiza atividades funcionais tendo esse sistema como auxílio.A roupa custa em média 2,545 e a consulta é 200 dólares a HORA.
BRAZIL

Nutie-Nucleo terapêutico e inclusão escolar
Unidade Morumbi
Tel:7641-3666
rmarquesfisio@hotmail.com


Clinica De Habilitaçāo
Morumbi No 418
Sao Paulo S.P.
Brasil
55(11) 374-2799
carlaplihal@ig.com.br

Fisiovital
vendas serão feitas online através do site www.fisiovital.com.br


Comentário de Graci Araujo,sobre a roupa theratogs,utilizando em seu filho:
Sabem oq eu descobri depois dessa consulta?? Que os médicos Brasileiros temq estudar mais e muiiiiiito mais, pois um dia eu acredito q eles terão cacife para olhar nos olhos de uma mãe e dizer: "Seu filho vai sim andar!!".. Não somos Deus mais estamos dando a possibilidade q ele precisa para se desenvolver muito melhor!!

6 comentários:

  1. Adorei o comentário da Graci,e realmente o Brasil ainda é muito precário,onde o assunto é deficiênte fisico...Inovar,os médicos e fisiotêrapeutas principalmente se interessar mais por nossas crianças,em trazer novas técnicas pra cá;assim o custo se torna mais baixo para os pais;que terão condições de dar o melhor para seus filhos...Espero que um dia se torne realidade...

    ResponderExcluir
  2. Eu ganhei a roupa para a minha filha tem uma semana e ta aqui parada no armario, Vc conhece alguem que coloque no Rio, ou na Europa? Estou morando na Holanda. Aqui eles nao sabem colocar, Mas vou sempre na casa da minha mae no RJ. bjs

    ResponderExcluir
  3. Pessaol
    O meu filho esta usando o theratogs.
    Ele esta com 7 anos e tem diplegia.Caminha nas pontas dos pes e um pouco virado para dentro ( pé equino )Com o uso da theratogs a marcha dele melhora muito, coloca na posição correta e ajuda a condicionar o cerebro.No caso dele substitui a ortese.
    Moramos em Porto Alegre e aqui se começa a falar nisto.
    Abçs Juliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Juliana,

      Onde posso comprar a roupa e se tem alguma clinica aqui em Porto Alegre que coloca e orienta na Fisio.
      Os resultados com o teu filho como tem sido???

      Tenho uma sobrinha com dois aninhos que precisa muito , tens como me passar os contatos, por favor.

      Desde ja agradeço sua atenção.
      Att.

      Luciana Jara

      Excluir
  4. em Porto Alegre o Ceneffi trabalha com theratogs

    ResponderExcluir
  5. Onde consigo comprar a roupa,sou de Goiatuba Goias.

    ResponderExcluir