segunda-feira, 25 de abril de 2011

Valvula de fala Passy Muir




A Karine está fazendo o uso da valvula Passy Muir a mais ou menos um mês e já estamos vendo resultados,agora ela fica com a valvula o dia inteiro,fizemos uma adaptação devagarinho,as aspirações diminuiram aspiro praticamente só a noite,e agora já está fazendo vários sons,coisa mais linda de ouvir seus balbucios.



Válvulas de Fala PASSY-MUIR Para Pacientes Traqueostomizados (PMV)

Benefícios Clínicos Das Válvulas De Fala Passy-Muir

As PMVs foram concebidas para permitir aos pacientes traqueostomizados falarem mais próximo do normal. No entanto, a pesquisa comprovou benefícios clínicos adicionais significativos com a utilização da PMV:

· Restaura a pressão positiva das vias respiratórias
· Produção de som/fala
· Melhora a deglutição
· Gerenciamento das secreções
· Melhor oxigenação
· Uso em linha no ventilador e intercambio
· Apressa o processo de desmame
· Agiliza a decanulização
· Melhora o olfato
· Higiene e controle das infecções
· Desenvolvimento pediátrico da fonação/fala
· Melhor qualidade de vida
Diferenças Entre a Posição “Sem Escape” das PMV e Válvulas de Posição Aberta

Todas as outras válvulas de fala de direção única incorporam o desenho de posição aberta, as quais necessitam de uma pressão expiratória para fechá-las. Sempre existira algum vazamento de ar por essas válvulas durante a expiração, o qual exclui o beneficio de um “sistema fechado” que é obtido com o design de posição fechada “sem escape” da PMV (patenteado). Pode ocorrer ainda um esforço maior de respiração, nas válvulas de posição aberta, pois o paciente precisa tanto abrir como fechá-las, enquanto as PMV’s - com principio de posição fechada - se fecham automaticamente ao termino da inspiração. Alem do mais, enquanto as PMV de posição fechada “sem escape” criam uma barreira contra as secreções e resistem a oclusões da mesma, as outras válvulas de fala de direção única com design de posição aberta permitem as secreções adentrar e subir pelo tubo de traqueotomia possibilitando a sua oclusão.

A. PMV007 (Verde)
Diâmetro interno – 15mm ; diâmetro externo – 22m.

A PMV007 foi desenhada para se encaixar diretamente no tubo plástico descartável adulto de ventilação mecânica (espaço morto). A utilização de um adaptador poderá ser necessária para os tubos em ventilação pediátrica, ou certos sistemas fechados de sucção. Essa válvula se encaixa diretamente no traque de 15mm do tubo de traqueotomia, ou pode ser usada com vários adaptadores (de rotação, Omniflex etc.). A cor brilhante facilita sua visualização quando no tubo do ventilador. Poderá também ser usada em pacientes sem ventilador.
A PMV007 é composta de silicone e plástico ABS.

B. PMV2000 (Translúcida) Baixo Perfil – Baixa Resistência
Diâmetro interno – 15mm; diâmetro externo – 23mm.

A PMV2000 é leve, menor que a PMV007 e de Baixa Resistência - abrindo-se mais facilmente durante a inspiração. É mais indicada para pacientes ambulatoriais por sua cor discreta.. A PMV2000 se encaixa diretamente no traque de 15mm de um tubo de traqueotomia (plástico), como também em linha no ventilador, usando – se tubos de borracha, flexíveis e não descartáveis.
A PMV2000 é composta de silicone e plástico policarbonato.

C. PMV2001 (Roxa) Baixo Perfil – Baixa Resistência
Diâmetro interno – 15mm; diâmetro externo – 23mm.

A PMV2001 é idêntica à PMV2000 (Translúcida) exceto pela cor. A cor roxa berrante facilita para a equipe médica e corpo clínico a identificação da PMV quando em uso, como também para ser achada mais facilmente se perdida (entre os lençóis, p.e.). É indicada para pacientes não dependentes de ventilação meânica.
A PMV2001 é composta de silicone e plástico ABS.

D. Adaptador de O² para PMV (PMA2000)

O Adaptador de O² para PMV, permite a fácil inalação do oxigênio suplementar de baixo fluxo e da umidade, através das Válvulas de Fala PMV2000 (Translúcida) bem como na PMV2001 (Roxa), nas quais se encaixa facilmente com uma leve pressão.
O oxigênio é direcionado para a frente da entrada de ar da PMV, a fim de evitar complicações associadas com dispositivos que fornecem um fluxo continuo atrás da válvula tais como bolsões de ar, secagem de secreções e danos para a cilia.
O PMA2000 é composto de plástico plocarbonato.

Fornecedor aqui do Brasil:
Tec-Mayer Sr:Zeev Tuchumajer
Telefone/fax:(11)38240947
Celular:(11)82334062
E-mail:tec-mayer@bol.com.br

quarta-feira, 13 de abril de 2011

O que é sucesso?

O QUE É SUCESSO?

Aos 02 anos sucesso é: conseguir andar.


Aos 04 anos. Sucesso é: não fazer xixi nas calças.


Aos 12 anos, sucesso é: ter amigos.


Aos 18 anos, sucesso é: ter carteira de motorista.



Aos 20 anos, sucesso é: fazer sexo.


Aos 35 anos, sucesso é: dinheiro.


Aos 50 anos, sucesso é: dinheiro.


Aos 60 anos, sucesso é: fazer sexo.


Aos 70 anos, sucesso é: ter carteira de motorista.


Aos 75 anos, sucesso é: ter amigos.


Aos 80 anos, sucesso é: não fazer xixi nas calças.


Aos 90 anos, sucesso é: conseguir andar.


ASSIM É A VIDA....

"NÃO LEVAMOS NADA DESSA VIDA, PARA QUE PERDER TEMPO COM MALDADE, COM FALSIDADE, COM FALTA DE AMOR...
TODOS TEREMOS O MESMO DESTINO, INDEPENDENTEMENTE DA CONDIÇÃO FINANCEIRA, DA CLASSE SOCIAL;
PORTANTO , AME , BRINQUE, PERDOE E APROVEITE A VIDA....
“Na mocidade aprendemos, na velhice compreendemos.”

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Fazendo a Medek, método cuevas de fisioterapia....




Semana retrazada fizemos um intensivo da Medek,com a fisioterapêuta Liege aqui de Porto Alegre mesmo; descobrimos ela através da fisioterapeuta Renata Marques de São Paulo que foi super atensiosa com nós e como ela não poderia vir para Porto só para atender a Karine e o custo sairia muito alto, ela super gentil nos forneceu o telefone da Liege que fez o curso da Medek com ela.Haaa gente foi super bagana a Liege é dez, super profissional, uma pessoa admiravél e muito especial. Foi uma semana de grande aprendizado para nós, ela nós ensinou técnica da Medek para fazer na Karine, vamos ter oito semanas de acompanhamento e muitos progressos se Deus quiser. Fiquei muito feliz em ver novas possibilidades,como ver ela sentar sozinha que seja por minutos, ficar de bruços também sozinha, pra nós qualquer pequeno que seja o avanço é uma grande coisa; fico babando...Nós pais de crianças especiais damos muito valor a qualquer simples gesto novo que seja,pois para nossos pequenos é uma vitória. Na proxima semana quero ver se adiciono os videos dela fazendo a Medek para todos verem....