sábado, 26 de novembro de 2011

Concurso o que torna alguém especial para você?



O que torna alguém especial para você? Rubens Vieira da Spcial kids photografia levantou está questão nun chat no faceebook e lançou um concurso. O Rubens e sua equipe desenvolvem um trabalho grandioso em relação às crianças com deficiência. Utilizam a fotografia como instrumento de inclusão.

Nesse chat, Rubens sabiamente questionou o que é ser uma pessoa especial. O que torna seu amigo, filho, vizinho… enfim uma pessoa que você admira, ser tão especial? Sabemos que o termo “excepcional” e “especial” foram utilizados largamente nas décadas de 50, 60 e 70 para designar a deficiência de uma pessoa, contudo no sentido estigmatizante. No entanto, em pleno século 21, ainda nos deparamos com o uso desse termo nesse sentido. É preciso muita união para desmistificá-lo.

A sociedade precisa passar, urgentemente, por um processo de humanização a fim de libertar-se de vários tipos de preconceitos e aceitar o que é diferente. Afinal todo ser humano é único e especial, sem exceção.

Assim como o blog Deficiente Ciente, a Special Kids Photography comemora 2 anos de aniversário. No site da Special Kids, Rubens Vieira levanta a seguinte questão e inicia uma campanha “Por que o termo “especial” é um elogio prá uns e tão pejorativo para outros? Nós estamos participando do concurso,então vamos lá pessoal votem na Karine minha pequena grande guerreira http://www.facebook.com/#!/SpecialKidsBrasil?sk=app_210444462349311 .

Fonte:Blog Deficiênteciente

2 comentários:

  1. Alguém especial....é alguém que amo e que tb me ama! Pessoas de caráter, que sabem viver com dignidade!

    Agora, sobre as pessoas com deficiência, acredito que o mundo ainda não se adequou! O mundo parece ser feito para pessoas normais!

    Minha linda, boa noite e um bom domingo. fica com Deus. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Especial todo ser humano é um ser Especial, assim Deus nos fez, as pessoasé quem escolhe deixar de ser.
    Parabéns pela sua filha esta linda,bjs Thais.

    ResponderExcluir