sábado, 24 de abril de 2010

MÃE


."A maioria das mulheres torna-se mãe por acidente,muitas por opção,algumas por pressões sociais e umas poucas por hábito.Aproximadamente mais de 100.000 mulheres por ano,serão mães d crianças com algum tipo de deficiência física ou mental,quem sabe até de duas.Alguma vez vc já se perguntou como Deus escolhe as mães de crianças "especiais"? Visualizo Deus,passeando sobre a terra,selecionando seus instrumentos para a preservação da espécie humana com grande cuidado e deliberação.À medida q vai observando,Ele manda seus anjos fazerem anotações num bloco gigante."Elizabete,vai ter menino,anjo da guarda,Mateus.Mariana,menina,anjo da guarda,Gabriel.Maria,esta terá gêmeos,anjo da guarda...mande Miguel protegê-la.Ele está acostumado com quantidade".Finalmente,Deus dita um nome a um dos anjos,sorri e diz:"Para esta,mande uma criança deficiente".O anjo cheio de curiosidade,pergunta:"Pq justamente ela,Senhor?Ela é tão feliz"."Exatamente",respondeu Deus sorrindo."Como eu poderia confiar uma criança deficiente a uma mãe q não soubesse o valor de um sorriso?Isto seria cruel"."Mas será q ela vai ter paciência suficiente"?Pergunta o anjo."Eu não quero q ela tenha paciência demais,se não vai acabar se afogando num mar d desespero e auto compaixão.Qdo o choque e a tristeza iniciais passarem,ela controlará a situação.Eu a estava observando hj.Ela tem um conhecimento de si mesma e um senso de independência q são raros e,ao mesmo tempo,tão necessário para uma mãe.Veja a criança q eu vou confiar a ela tem seu mundo próprio.Ela tem q trazer esta criança para o mundo real e isso não vai ser fácil"."Mas senhor,eu acho q ela nem acredita na sua existência".Deus sorri,"Isso não importa,dá-se um jeito.Esta mãe é perfeita,Ela tem a dose exata de egoísmo q vai precisar".O anjo engasga".Egoísmo?Isto é virtude"?Deus balança a cabeça afirmativamente."Se ela não for capaz de se separar da criança de vez em qdo ,ela não vai sobreviver.Sim,aqui está a mulher a quem vou abençoar com uma criança menos "perfeita"do q as outras.Ela ainda não tem consciência disto,mas ela será invejada.Sabe,ela nunca irá admitir uma palavra "não"dita.Ela nunca vai considerar banal qualquer palavra pronunciada pelo seu filho.Por mais simples q seja um balbucio dessa criança,ela o receberá como um grande presente.Nenhuma conquista da criança será vista por ela como corriqueira.Qdo a criança disser "Mamãe",pela primeira vez,esta mulher será testemunha de um milagre e saberá reconhecê-la.Qdo ela mostrar uma árvore ou um pôr-do-sol ao seu filho e tentar ensiná-lo a repetir as palavras"árvore"e"sol”;,ela será capaz de enxergar minhas criações como poucas pessoas são capazes .Eu vou permitir q ela veja claramente as coisas q Eu vejo"Ignorância,Crueldade,Preconceito",e vou fazer q ela seja mais forte do q tudo isso.Ela nunca estará sozinha.Eu estarei aqui ao seu lado"."E qual será o anjo da guarda desta mãe"?Pergunta o anjo,com a caneta na mão.Deus novamente sorri."Dê a ela um espelho.É o suficiente..."

6 comentários:

  1. Lindo lindo... parabéns pela mãe maravilhosa e cheia de CORAGEM e determinação E AMOR que tu és!

    ResponderExcluir
  2. Lindooo!!! Emocionante... Prima, saiba que mesmo à distância estamos sempre orando por vocês e loucos pra conhecer a Karine, acompanhamos todas as fotos que tu coloca dela no orkut, ela tá linda! Bjão amamos muito vocês!!!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei simplesmente emocianada com a tua força, e é claro que estamos todos torcendo pela Karine. Aquelas semanas acompanhamos pelo orkut cada dia que vocês marcavam no orkut como mais um dia no hospital, rezando e pedindo por vocês. Que deus abençoe a tua familia...

    ResponderExcluir
  4. Lindo, lindo! parabéns pela iniciativa! vi o teu blog e criei um pra mim também! um bjo e que DEUS ilumine vc e sua família sempre!

    ResponderExcluir
  5. lindo demais .Eu também tenho um anjinho especial de 2 anos

    ResponderExcluir