quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Ano que chega ao fim...


Mais um ano chega ao fim. Para alguns marcados por extrema alegria, para outros embargados de dor. Nesse momento é hora de refletir.

Como foi nosso ano? Conseguimos conquistar nossos ideais? Será que realmente lutamos por eles?

Demos o abraço que nosso irmão tanto queria, ou viramos as costas não se importando com ele? Pedimos perdão pelas nossas falhas, ou o orgulho não deixou? Fomos amigos e companheiros com nosso colega de trabalho e amigos, ou simplesmente fazíamos nosso trabalho sem se importar com o outro tão perto de nós? Estivemos presente na vida de nossos filhos, de nossos maridos, esposas?

Enfim, depois de tantas perguntas nos vêm mais uma pergunta: será que teremos uma outra chance? Para um pedido de desculpas, uma reconciliação, uma dúvida não respondida, um amor encontrado, uma dor desaparecida, um grito de alívio, um beijo, um abraço que não foi dado?

Meu Deus… nos dê forças, nos dê saúde, nos dê a chance de fazer o que deveria ser feito, consertar nossos erros, de sermos amigos, companheiros, compreensivos, mãe, pai, filha, filho, esposa, esposo.

Assim, neste novo ano que se inicia possamos caminhar mais e mais juntos… Em busca de um mundo melhor, cheio de paz, saúde, compreensão e muito amor.

O ano se finda e tão logo o outro se inicia… E neste ciclo do “ir” e “vir” o tempo passa… E como passa! Os anos se esvaem… E nem sempre estamos atentos ao que realmente importa.

Deixe a vida fluir e perceba entre tantas exigências do cotidiano o que é indispensável para você!

Ponha de lado o passado e até mesmo o presente! E crie uma nova vida… Um novo dia… Um novo ano se inicia! Crie um novo quadro para você! Crie, parte por parte…

 Em sua mente… Até que tenha um quadro perfeito para o futuro… Que está logo além do presente. E assim dê início a uma nova jornada! Que o levará a uma nova vida… E aos novos progressos na vida! Você logo verá esta realidade, e assim encontrará a maior felicidade… E recompensa…

Dê a chance de viver cada vez mais com amor...Feliz ano novo para todos nós....

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Dia da criança especial

DIA 9 DE DEZEMBRO...DIA DA CRIANÇA ESPECIAL...

A maioria das pessoas não imagina o quanto podemos aprender com uma criança especial. As vezes estão tão pressos a forma fisica e as coisas materiais que esquecem de olhar a riqueça escondida na essência das pessoas. Um dos principáis papéis de uma criança especial é nos ensinar a enxergar de verdade e a valorizar o conteudo não apenas a forma. São como as flores, que mesmo nascendo ou crescendo em vasos irregulares nos presenteiam com o cheiro de seus perfumes e a beleza de suas cores. (Flavia Quadros)
#meumaiororgulho #minhajoiarara #meugrandeamor #criançaespecial #karine
A vida definitivamente tomou outro rumo depois que minha filha Karine nasceu. Sim, a vida é diferente com uma criança especial, mas pode ser uma feliz experiência se você estiver aberto à grande jornada de aprendizado e evolução, se você estiver disposto a quebrar todas as barreiras, se estiver pronto para se desconstruir e se redescobrir como pessoa, mãe, pai. Quando essa etapa é superada, uma nova vida se inicia, com outras cores, outros sabores e outras experiências. Os sentimentos se acalmam. Você começa a perceber que pode e deve fazer a diferença na vida de seu filho e quem sabe, na vida de outras crianças, outros pais e uma corrente de ajuda e apoio se inicia. Se pensarmos que a vida é feita de amor, ajuda, aprendizado e grandes experiências, nossos filhos especiais realmente são grandes presentes para vivermos isso em sua totalidade. Experimentei e experimento o amor incondicional da forma mais pura que possa existir. A vida tem outro sabor e uma nova cor, hoje enxergo e valorizo pequenas coisas, sublimes, delicadas, gentis. Aprendi a enxergar as diferenças, a praticar o “olho no olho”, a perceber o que está encoberto através de um gesto, um sorriso, um movimento. Faço festa para as pequenas / grandes vitórias da minha pequena grande guerreira. Mudei a maneira de me comunicar, de rir, de chorar e de suportar. Aprendi que sou muito mais forte do que eu imaginava. E hoje só agradeço a Deus por ter ela ao meu lado, meu grande ensinamento de vida. #meuamor #minhavida #minhamisão

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Mães especiais..pessoas felizes

Mães especiais....É até estranho dizer, mas existem pessoas que tem uma raivinha e inveja da gente! Uouuuu como assim? Isso mesmo nós mães especiais somos invejadas....sabe pq? Porque enfrentamos coisas que não é todo mundo que enfrenta...arrancamos forças de quando já não se tem mais...fé, fé viva!
A esperança na medida certa. E sempre corajosas e não perdemos a vontade de ser MUlHER. Muitas pessoas por achar que nossos filhos são assim não aceitam nosso jeito, a maneira que lidamos com tudo isso. E preferem ver a gente chorando e se lamentando....Jamais vou fazer isso....Acham muitas vezes que Deus não cura nosso filho especial pq não temos fé ou acham que não buscamos tratamento certo ou o melhor profissional...Grande engano, ao contrário, nós que sabemos que a cura não é prioridade eu por exemplo não procuro desesperadamente por isso, a cura, eu luto sim, clamo, por qualidade de vida...Quero ver minha filha bem , seja andando de mãos dadas comigo ou na minha frente eu empurrando a cadeira de rodas dela....e pronto mostrar que somos felizes, pq de fato somos! Somos felizes com ela assim do jeitinho que é...Não importa a diferença o que importa é o amor...Perfeita aos olhos do pai....

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Dia internacional da pessoa com deficiência

Dia 3 de dezembro dia internacional da pessoas com deficiência..

A verdadeira deficiência é aquela que prende o ser humano por dentro e não por fora, pois até os incapacitados de andar podem ser livres para voar.
Use sua deficiência como injeção de ânimo e vontade de vencer dia após dia. A maior deficiência não está no corpo do deficiente físico, mas, na alma do preconceituoso. Hoje é apenas uma data simbólica todos os dias são o dia do deficiênte pois cada dia é mais um dia de luta, mais um dia de superação, mais uma vitória..Parabéns grandes guerreiros, vocês são exemplo de vida..#eusoumâedeumacriançaespecial #euamo #euluto #minhapequenagrandeguerreirakarine

Ser mãe de um bebê especial

SER MÃE DE UM BEBÊ ESPECIAL É ser pega pela surpresa e despreparada. É não segurar seu filho nos braços quando nasce. É olhar pela incubadora. É sentir sua cria pela ponta dos dedos esterilizados em álcool . É ser viciada no monitor. E ver seu filho respirando por aparelhos com sensores medindo o que há de vida na sua criança. São os benditos 88% de saturação. É tirar leite na máquina. É ver o leite entrando pela sonda. E torcer para a quantidade aumentar todo dia. É ter paranoia com o processo ganha/perde de peso diário. Num dia ganha 10 gramas e no seguinte perde 15. Isso é um desespero. É se incomodar com as aspirações e manobras, mas saber que é um mal necessário. É ver picadas e mais picadas para exames e não respirar enquanto o resultado não aparece. É chegar ao hospital com o estomago em cambalhotas com medo do que vai ouvir do pediatra. Para ser mãe de UTI tem que virar pedinte e mendigar todo dia uma boa notícia. Mesmo que seja a bendita palavrinha “estável” - significa que não melhorou, - mas também não piorou. E não se esquecer de agradecer o cocô e o xixi de cada dia. Sinal de que não tem infecção. Mãe DE UM BEBE ESPECIAL também tem rotina. UTI-casa-UTI de segunda a segunda. Sem descanso. E como é possível descansar? Para ser mãe de UM BEBE ESPECIAL é preciso muita fé. Porque na hora do desespero é você e Deus. É joelho no chão do banheiro da UTI para pedir milagre, ou pedir que acabe o sofrimento. Haja fé. E só com fé. É ser a Rainha da Impotência, por ver o sofrimento e a dor do seu bebê e simplesmente não poder fazer nada. Só confiar. É bater papo com seu filho através da incubadora. E ter lágrima escorrendo pelo rosto todo dia por não poder sentir seu cheirinho e beijar seus cabelos. Mas, ser mãe de UM BEBE ESPECIAL é superação, é ter história para contar. É entender de um monte de doenças que ninguém nem imagina que existe. É contar o tempo de um jeito diferente. Idade cronológica e idade corrigida. É difícil de entender. É sair da UTI com festa e palmas. E deixar por lá amigos eternos e preciosos. Ser mãe de UM BEBE ESPECIAL é ter medo do vento, da bronquiolite, do inverno e do hospital. Toda mãe é um ser guerreiro por natureza. Mas a Mãe um bebe especial, precisa ser guerreira em dobro. E isso nos difere e ao mesmo tempo nos iguala. Lutadoras, perseverantes, resilientes, frágeis a ponto de desabar a qualquer momento, mas com uma força absurda. Autora desconhecida, mas que se encaixa com todas nós mamãe especiais !