sábado, 26 de novembro de 2011

Concurso o que torna alguém especial para você?



O que torna alguém especial para você? Rubens Vieira da Spcial kids photografia levantou está questão nun chat no faceebook e lançou um concurso. O Rubens e sua equipe desenvolvem um trabalho grandioso em relação às crianças com deficiência. Utilizam a fotografia como instrumento de inclusão.

Nesse chat, Rubens sabiamente questionou o que é ser uma pessoa especial. O que torna seu amigo, filho, vizinho… enfim uma pessoa que você admira, ser tão especial? Sabemos que o termo “excepcional” e “especial” foram utilizados largamente nas décadas de 50, 60 e 70 para designar a deficiência de uma pessoa, contudo no sentido estigmatizante. No entanto, em pleno século 21, ainda nos deparamos com o uso desse termo nesse sentido. É preciso muita união para desmistificá-lo.

A sociedade precisa passar, urgentemente, por um processo de humanização a fim de libertar-se de vários tipos de preconceitos e aceitar o que é diferente. Afinal todo ser humano é único e especial, sem exceção.

Assim como o blog Deficiente Ciente, a Special Kids Photography comemora 2 anos de aniversário. No site da Special Kids, Rubens Vieira levanta a seguinte questão e inicia uma campanha “Por que o termo “especial” é um elogio prá uns e tão pejorativo para outros? Nós estamos participando do concurso,então vamos lá pessoal votem na Karine minha pequena grande guerreira http://www.facebook.com/#!/SpecialKidsBrasil?sk=app_210444462349311 .

Fonte:Blog Deficiênteciente

quinta-feira, 24 de novembro de 2011





Olá pessoal,tenho muitas novidades. A primeira é que conseguimos a tal fisioterapia respiratória já estamos fazendo toda terça e quinta do outro lado da cidade longe pra dedeu,mas ta bom pelo menos estamos fazendo;vamos fazer vinte sessões.A outra novidade é que compramos o theratog,heeeeee,que felicidade graças a ajuda de nossa amiga fisioterapeuta Bia que pediu a um primo que vem do EUA agora em dezembro trazer para nós,pois lá é bem mais barato.Chega dia quatorze e começamos uma intensiva do theratog com a Liege dia vinte,esperança de firmar mais o tronco e controlar a escoliose da coluna,o traumatologista dela ta esperando o theratog para ver se vai ajudar para então resolver o que vamos fazer com a escoliose,ele também ta esperançoso.Agora é esperar e comemorar mais uma aquisição,visando a qualidade de vida da minha princesa.Também compramos um andador para ela,depois de testar no andador da minha cunhada e ver que poderia dar certo para a Karine,resolvi comprar.Para minha extrema felicidade deu super certo e ela até da uns passinhos para trás nele,agora passo horas treinando ela,coloco ela no andador e me ajoelho no chão que nen uma louca com brinquedos que fazem barulho e fico chamando ela,tentando chamar a atenção dela fazendo com que ela de uns passinhos;as vezes fica furiosa comigo e grita agora ta gritando pra caramba,coisa mais linda eu fico babando como sempre.Meu grande sonho é ver ela dando uns passinhos mesmo com dificuldades, quem sabe só Deus pode dizer,já ultrapassou todas as barreiras e tenho certeza que vai continuar supreendendo a todos que não acreditavam.Continuo com alguns problemas no computador e também no meu e-mail,mas vou responder assim que der a todos que me fizeram perguntas e me pediram telefones.Beijos pessoal continuem torcendo por nós...