domingo, 27 de fevereiro de 2011

Super feliz estamos vencendo uma batalha......Hebaaaaa........


Oieee gente to super feliz,depois de um ano que passou ter sido super complicado e o inicio desse também,agora estamos vivenciando uma face ótima em nossas vidas.Para muitos que diziam que minha pequena Karine não iria conseguir, e derepente não passaria dos 18 meses, estamos dando um tapa de luva de pelica, como dizia minha vó, ela está com nós vivinha da silva, firme e forte, e mais ta saindo do oxigênio.Haaa vocês não tem idéia da tamanha felicidade que estamos,provando que o amor vence todas as barreiras e é fundamental para manter nossos pequenos lutadores vivos, amor, fé, esperança, dedicação, essa é a receita. Muito obrigada pelo apoio de todos, por as orações feitas ano passado, que eu sei que foram muitas, e por está aqui lendo essa página de minha vida,participando de minha felicidade...VALEU.....

sábado, 12 de fevereiro de 2011

SpecialKids,inclusão a frente de tudo...




SpecialKids
vou divulgar um trabalho muito legal que diz respeito a todas as crianças com algum tipo de deficiência. Quero convidá-los a dar uma espiada num projeto pioneiro e sobretudo, muito bonito! http://specialkidsphotography.com.br/
Como começou
Era o ano de 2000, virada do milênio, quando Ms. Heidi Lewis tentava fazer uma sessão de fotos de seu filho Taylor, um garoto com 1 ano de vida, que tem uma deficiência. Ela visitou diversos estúdios fotográficos e todos os fotógrafos se recusaram a fazer as fotos de seu filho, alegando que não trabalhavam com este tipo de criança. Não me perguntem as razões, só posso imaginar as piores possíveis.

Depois de alguma insistência, ela conseguiu finalmente convencer um fotógrafo a fazer o trabalho. Ele alegou nunca ter feito algo semelhante mas que poderia tentar. E deu certo. Mas a jornada e as “histórias de estúdio” relatadas por outras mães, abriu seus olhos para a necessidade latente de treinamento e capacitação dos fotógrafos profissionais considerando a visão e expectativa das crianças e da família. A Special Kids Photography of America nasceu e se ramificou, atendendo atualmente todo o território norte americano.

Nove anos se passaram, até que um contato entre o fotógrafo Rubens Vieira e a co-fundadora da SpecialKidsPhotography of America, Sra. Karen Dorame evoluísse para a criação da Special Kids Photography Brasil. Nascida para atender a toda a América Latina, a Special Kids chega para ir além. Para tornar-se um referencial no processo de inclusão. Ao utilizar a fotografia como instrumento de inclusão social, pretende-se mexer com a comunidade à nossa volta. Mostrar como podemos sim integrar indivíduos e plantar sementes valiosas de combate ao preconceito no enorme celeiro que são as nossas crianças.

Três crianças (Guille com sindrome de angell,a Gabi com Síndrome de Proteus, e a Ana Laura com Síndrome de Down) foram convidados pelo núcleo de TV da AVAPE (Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência), em parceria com o Canal Net Cidade, da operadora de TV a cabo NET, para participar de uma sessão de fotos para a SpecialKids Brasil, com o fotógrafo Rubens Vieira, e o programa Sentidos gravou a ida ao Jardim Zoológico de São Paulo, onde se realizou a sessão. A reportagem já está no YouTube, e o link é:

http://www.youtube.com/watch?v=sHVs9P6G-6I

Uma das coisas que o Rubens disse e que vcs podem ver na entrevista, resume bem o que a maioria das pessoas pensa: “uma criança que não fala é uma criança que não pensa” – por incrível que pareça é bem isso que acontece. Uma criança ou adulto com atraso intelectual não significa que ele não pensa – eles possuem um atraso, mas dentro de suas limitações, eles raciocinam sim. E não é pq não possuem a linguagem verbal que eles não se comunicam.
Não precisa ser um gênio nem um profissional para entender estas expressões! O importante é prestar atenção nas reações da criança.
Eu Flavia gosto de falar sempre inúmeras coisas, como acessibilidade, inclusão, preconceito, efeitos e impacto psicológico de ter um deficiente na família e sua interação com o meio que o cerca; é muita coisa que temos para expor. Algumas delas eu até já havia esquecido por ter de certa forma “superado” – como é o caso do impacto do preconceito (ou curiosidade saudável ou “mórbida”) das pessoas com relação à deficiência . Há muito tempo eu nem dou bola se as pessoas olham torto para ele e nem me importo se elas se sentem incomodadas. As pessoas com deficiências existem e cada vez mais estão ganhando espaço e atenção, portanto, os incomodados que aprendam a aceitar que existimos e a lidar com seus preconceitos. Nossas crianças têm uma deficiência, mas não são melhores e nem piores que ninguém – são apenas diferentes.
Por isso amei e estou difulgando o trabalho da specialkids,fui dar uma espiada no blog do Rubens (http://rubensvieira.com/blog/)e gostei do que li e vi por lá principalmente dessa ultima frase, E você percebeu também que todos os parágrafos do post começam com “e” ?

“E” de Especial? SIM!!! | “E” de ENVOLVA-SE

Como ele perguntou e ai gostou?Sim e muito podia concluir com envolva-se com pessoas especiais...Parabéns Rubens,parabéns a special kids

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Férias...Verão....Obaaaa....


Paizão,um super pai....



Minhas gatinhas loucas por uma piscina...



Linda minha gorda de maiô...



Olhem que vista linda...



Feliz da vida,com minha princesinha.....


Oie amigos,estou escrevendo pouco,pois estamos aproveitando a face boa da Karine,graças a Deus,ela está bem.Então estamos curtindo um pouco.Passeando,fomos a um sitio park em Morungava,muito bom lá.Estamos indo para lá quase todo fim de semana,as crianças amam se divertem pra garamba.E eu me distraio saio da rotina,descanço um pouco; a Karine curti também, olha os movimentos e faz o maior sucesso;todos param para ver ela,conversar e as vezes para especular, mas já não dou mais bola para isso. Me senti em casa nesse sitio fazenda,emcontramos pessoas com várias histórias e acabamos através da Karine conversando com muita gente,pessoas boas,humildes,simpáticas...Realmente um lindo lugar.....
Vou deixar uma mensagem do mestre Chico Xavir para pensarmos em cada dia vivido na vida os bons e os ruins...


ISSO TAMBÉM PASSA

Certo dia um sacerdote percebeu a seguinte frase em um pergaminho pendurada aos pés da cama de seu mestre: "ISSO TAMBÉM PASSA", e com a curiosidade inerente de cada ser humano resolveu perguntar:

- Mestre, o que significa essa frase em cima de sua cama dizendo "ISSO TAMBÉM PASSA"?

E o mestre sem titubear lhe responde:

- "A vida nos prega muitas peças, que podem ser boas ou não tão boas assim, mas tudo significa aprendizado. Recebi esta mensagem de um anjo protetor num desses momentos de dor onde quase perdi a fé. Ela é para que todos os dias antes de me levantar e de me deitar possa ler e refletir, para que quando tiver um problema, antes de me lamentar eu possa me lembrar que "ISSO TAMBÉM PASSA", e para quando estiver exaltado de alegria, que tenha moderação e possa encontrar o equilíbrio, pois. "ISSO TAMBÉM PASSA".
- Tudo na vida é passageiro assim como a própria vida, tanto as tristezas como também as alegrias, praticar a paciência e perseverar no bem e nas boas ações, ter simplicidade, fé e pensamentos positivos mesmo perante as mais difíceis situações é saber viver e fazer da nossa vida um constante aprendizado. É ter a consciência de que todas as pessoas erram, de que o ser humano ainda é um ser imperfeito em busca da perfeição e por isso ainda sofre, é saber que se muitas vezes nos decepcionamos com pessoas é porque esperamos mais do que elas estão preparadas para dar, dentro de seu contexto e grau de compreensão. Deste modo meu amigo, toda vez que olho para essa frase, meu coração se aquieta e a paz me invade, pois sei que "ISSO TAMBÉM PASSA!"

Mensagem que Chico Xavier diz-nos ser como bálsamo para a dor imensa que ele sentia e que a escreveu num papel e colocou na cabeceira da cama.
ISSO TAMBÉM PASSA! para nos momentos ruins, se lembrar de que eles iriam embora, que iriam passar, e que ele estava vivendo isso por algum motivo.
Mas essa placa também era para lembrá-lo de que quando estivesse muito feliz, não deveria deixar tudo para trás e se deixar levar, porque esses momentos também iriam passar e momentos difíceis viriam novamente.
É exatamente disso que a vida é feita, momentos.
Como vêem,amigos ,tenhamos paciência,resignação e fé...porque tudo passa e melhores dias virão,porque Deus que tanto nos ama não pôe fardos pesados em ombros fracos. Todos os Momentos que TEMOS que passar, sendo bons ou não,são para o nosso próprio aprendizado. Nunca esquecendo do mais importante: NADA NESSA VIDA É POR ACASO.
Absolutamente nada.
Por isso temos que nos preocupar em fazer a nossa parte, da melhor forma possível..
A vida nem sempre segue o nosso querer, Mas ela..É PERFEITA NAQUILO QUE TEM QUE SER!