quarta-feira, 28 de abril de 2010

Fotografia




Hoje resolvi fazer uma sessão de fotos com a Karine.Estava precisando de uma foto bem legal dela, pois está perto de seu primeiro aninho e quero fazer umas lembrancinhas com a fotinho dela. Há não foi nada fácil, uma foto dela sozinha,sem ninquém segurar,verdadeira manobra para conseguir; uma que outra mais ou menos.Mas saiu alguma coisa.
Vou mostrar aqui algumas, claro que não as escolhidas rs,rs,rs essas serão supressa.Tem algumas que ficaram muito feias he,he....Hoje também foi o primeiro dia que ficamos sozinhas fora de casa, fomos em uma consulta médica.Sempre ficamos eu,ela e o meu marido,hoje fizemos diferente ele só largou nós lá e ficamos nós duas fazendo as consultas e exames;foi bom para eu saber que posso ficar com ela sozinha fora de casa,me virei bem com tudo,com o oxigênio,aspirar,andar com toda essas coisas, consegui.Para quem dizia que eu não conseguiria tá ai a prova,tudo se consegue com força de vontade.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Flores







Sempre é bom receber flores,sexta tive está felicidade,meu marido chegou com flores.Para minha supresa,pois ele não é nada romantico;foi bom estavamos mesmo precisando acalmar os ânimos,as vezes temos faces dificéis,em um casamento nen tudo é um mar de rosas.
Vale sempre renovar e tentamos melhorar,acho que essas rosas é prova disso.Prova que de repente ele presta mais atenção em nós como um casal também,não só como pais,com imensas responsabilidades,mas em um conjunto todo.Para podermos ser feliz temos também que separar as coisas,tem hora para tudo,hora para ser mãe(24 horas por dia rs,rs..),hora para ser o pai,hora para ver tv,mexer no computador entre outros ,mas temos sempre que separar um tempinho para o casal,senão não ha casamento que dure.

sábado, 24 de abril de 2010

Li no perfil de uma mãe super especial e amei...


Bem Vindo à Holanda
Ter um bebê é como planejar uma fabulosa viagem de férias para a ITÁLIA. Você compra montes de guias e faz planos maravilhosos! O Coliseu. O Davi de Michelangelo. As gôndolas em Veneza. Você pode até aprender algumas frases em italiano. É muito excitante. Após meses de antecipação, finalmente chega o grande dia! Você arruma as malas e embarca.
Algumas horas depois, você aterrissa.
O comissário de bordo chega e diz: Bem-vindo à Holanda.
Holanda? Diz você. O que quer dizer com Holanda? Eu escolhi a Itália! Eu deveria ter chegado à Itália. Toda minha vida eu quis conhecer a Itália!

Mas houve uma mudança no plano de vôo. Eles aterrissaram na Holanda, e é lá que você deve ficar. O mais importante é que eles NÃO levaram você para um lugar horrível e desagradável, com sujeira e fome. É apenas um lugar diferente. Você precisa sair e comprar outros guias. Deve aprender uma nova língua. E irá encontrar pessoas que jamais imaginara.

É apenas um lugar diferente. É mais baixo e menos ensolarado que a Itália. Mas, após alguns minutos, você pode respirar fundo e olhar ao redor. Começar a notar que a Holanda tem moinhos de vento, tulipas e até Rembrandts e Van Goghs.

Mas todos os que você conhece estão ocupados indo e vindo da Itália, comentando a temporada maravilhosa que passaram lá. E por toda sua vida você dirá: Sim, era onde eu deveria estar. Era tudo que eu havia planejado.
A dor que isso causa nunca, nunca irá embora. Porque a perda desse sonho é uma perda extremamente significativa, porém, se você passar a vida toda remoendo o fato de não ter chegado à Itália, nunca estará livre para apreciar as coisas belas e muito especiais existentes na Holanda."
(Emily PERL knisley, 1987)



Quero agradecer a todos que oraram/rezaram pela a Karine.
De alguns recebemos a indiferença mas de muitos, muitos mesmo, recebemos carinho, afeto, demonstração de preocupação.... obrigada.

"DEFICIÊNTE"

É aquele que não consegue modificar sua vida,
aceitando as imposições de outras pessoas
ou da sociedade em que vive,
sem ter consciência de que é dono do seu destino.

“Louco”
é quem não procura ser feliz com o que possui.

“Cego”
é aquele que não vê seu próximo morrer de frio,
de fome, de miséria.
E só tem olhos para seus míseros problemas
e pequenas dores.

“Surdo”
é aquele que não tem tempo
de ouvir um desabafo de um amigo,
ou o apelo de um irmão.
Pois está sempre apressado para o trabalho
e quer garantir seus tostões no fim do mês.

“Mudo”
é aquele que não consegue falar o que sente
e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

“Paralítico”
é quem não consegue andar
na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

“Diabético”
é quem não consegue ser doce.

“Anão”
é quem não sabe deixar o amor crescer.

E, finalmente, a pior das deficiências
é ser miserável, pois “Miseráveis” são todos que não conseguem falar com Deus.

Mário Quintana.
Para todas as mães especiais que conheço...

Quem é essa mulher especial que todos os dias se desdobra...e nada cobra...
Quem é essa mulher de colo macio e olhos frágeis...sensível aos suspiros e sussurros...que quase não dorme...
Onde essa mulher se guarda para continuar se sentindo mulher...todos os dias...onde ela suaviza suas dores, para amanhecer e anoitecer mulher dia após dia...
Os olhos do mundo se voltam para os filhos especiais...mas o que seria desses filhos especiais se o bom Deus não lhes desse um anjo para cuidar...
Só quem carregou no ventre a vida...é que sabe o valor dela...só quem sentiu a vida se formar nas suas entranhas...só quem sentiu na carne a dor de parir um filho...pode entender suas necessidades, mesmo quando ele não consegue dizer...quando ele é diferente para os padrões, porque ele é tudo pra quem o gerou...
É você mulher especial, mãe bendita, que nunca se entrega...mesmo quando o seu ventre sangra de dor...e sua boca seca de angústia...é só você que sabe das dores que carrego...porque só você sabe como é sorrir todos os dias, tendo a alma moída...o corpo doído...
Quem conhece você mulher inteira...verdadeira...entre todas a escolhida? Quem terá o privilégio de conviver com a sua docilidade, com a sua sensibilidade tão aflorada?
Ah, mulher! Não é por acaso que sua alma volita...que seu rosto se ilumina...não seria a escolhida se não tivesse a alma limpa e branca, se não fosse um jardim pronto pra receber mudas especiais...
Ah, mulher! Seja bendita nessa terra árida, porque seu solo é fértil...e só quem sabe das suas agruras, pode saber das suas lágrimas...
Quem terá de nós, conhecido a essência, quem de nós saberá a plenitude?
Quem conosco convive sem o preconceito? Esse mesmo, disfarçado, dissimulado, que machuca, que sabemos...mas fingimos ignorar para prosseguir sem nos abater...Quem sabe das nossas lágrimas e das nossas preces?
O que nos foi confiado, só nós sabemos o valor...porque somos escolhidas, não ao acaso...assim para guardar pessoas tão
especiais...Deus nos fez mães e mulheres
pra ele, especiais...

MÃE


."A maioria das mulheres torna-se mãe por acidente,muitas por opção,algumas por pressões sociais e umas poucas por hábito.Aproximadamente mais de 100.000 mulheres por ano,serão mães d crianças com algum tipo de deficiência física ou mental,quem sabe até de duas.Alguma vez vc já se perguntou como Deus escolhe as mães de crianças "especiais"? Visualizo Deus,passeando sobre a terra,selecionando seus instrumentos para a preservação da espécie humana com grande cuidado e deliberação.À medida q vai observando,Ele manda seus anjos fazerem anotações num bloco gigante."Elizabete,vai ter menino,anjo da guarda,Mateus.Mariana,menina,anjo da guarda,Gabriel.Maria,esta terá gêmeos,anjo da guarda...mande Miguel protegê-la.Ele está acostumado com quantidade".Finalmente,Deus dita um nome a um dos anjos,sorri e diz:"Para esta,mande uma criança deficiente".O anjo cheio de curiosidade,pergunta:"Pq justamente ela,Senhor?Ela é tão feliz"."Exatamente",respondeu Deus sorrindo."Como eu poderia confiar uma criança deficiente a uma mãe q não soubesse o valor de um sorriso?Isto seria cruel"."Mas será q ela vai ter paciência suficiente"?Pergunta o anjo."Eu não quero q ela tenha paciência demais,se não vai acabar se afogando num mar d desespero e auto compaixão.Qdo o choque e a tristeza iniciais passarem,ela controlará a situação.Eu a estava observando hj.Ela tem um conhecimento de si mesma e um senso de independência q são raros e,ao mesmo tempo,tão necessário para uma mãe.Veja a criança q eu vou confiar a ela tem seu mundo próprio.Ela tem q trazer esta criança para o mundo real e isso não vai ser fácil"."Mas senhor,eu acho q ela nem acredita na sua existência".Deus sorri,"Isso não importa,dá-se um jeito.Esta mãe é perfeita,Ela tem a dose exata de egoísmo q vai precisar".O anjo engasga".Egoísmo?Isto é virtude"?Deus balança a cabeça afirmativamente."Se ela não for capaz de se separar da criança de vez em qdo ,ela não vai sobreviver.Sim,aqui está a mulher a quem vou abençoar com uma criança menos "perfeita"do q as outras.Ela ainda não tem consciência disto,mas ela será invejada.Sabe,ela nunca irá admitir uma palavra "não"dita.Ela nunca vai considerar banal qualquer palavra pronunciada pelo seu filho.Por mais simples q seja um balbucio dessa criança,ela o receberá como um grande presente.Nenhuma conquista da criança será vista por ela como corriqueira.Qdo a criança disser "Mamãe",pela primeira vez,esta mulher será testemunha de um milagre e saberá reconhecê-la.Qdo ela mostrar uma árvore ou um pôr-do-sol ao seu filho e tentar ensiná-lo a repetir as palavras"árvore"e"sol”;,ela será capaz de enxergar minhas criações como poucas pessoas são capazes .Eu vou permitir q ela veja claramente as coisas q Eu vejo"Ignorância,Crueldade,Preconceito",e vou fazer q ela seja mais forte do q tudo isso.Ela nunca estará sozinha.Eu estarei aqui ao seu lado"."E qual será o anjo da guarda desta mãe"?Pergunta o anjo,com a caneta na mão.Deus novamente sorri."Dê a ela um espelho.É o suficiente..."