quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Método TheraSuit


O Método TheraSuit foi criado em Michigan/USA, com base em uma veste criada por pesquisadores Russos com intuito de contrapor os efeitos negativos vividos pelos astronautas (atrofia muscular, osteoporose) devidos à falta de ação da gravidade em suas longas viagens pelo espaço. Izabela e Richard, um casal de fisioterapeutas e pais de uma criança com paralisia cerebral, estudaram e desenvolveram este novo método de tratamento visando a reabilitação de sua filha. É constatado que pessoas com desordem neuro-muscular precisam de repetições intensas de exercícios para aprender e adquirir uma nova habilidade motora. O progresso das evidências científicas associado à melhora significativa dos pacientes com distúrbios neurológicos que optaram por este tratamento faz desta técnica a primeira escolha entre os pacientes norte-americanos.
O método se diferencia da terapia tradicional em vários aspectos. O primeiro passo, essencial para um bom tratamento, é a avaliação específica e minuciosa para a identificação dos reais déficits do paciente. Em seguida, com base nos resultados da avaliação, é elaborado um programa intensivo, individual e específico, com duração de 3 ou 4 semanas, com seções diárias de 3 horas.
O treinamento do paciente é sempre individual e visa o ganho de força, funcionalidade, endurance, coordenação e equilíbrio. Os recursos utilizados são: TheraSuit (veste), Universal Exercise Unit.

custa R$10,500
http://www.therapies.com.br/

Fonte:Blog Gêmeos diferentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário